Oi!
Aqui, a vontade mesmo era desabafar...mas não seria muito interessante.
É engraçado o fato de que quando estamos sentimentais tudo parece girar em torno de nós. Só que isso não acontece; por isso, que tal uma lição do céu ao invés de desabafo? Desabafo será tema de um outro dia. :)
Eu topei não desabafar, mas aprender!
Ouvi a seguinte frase na rádio:
"Seu testemunho, seja ele bom ou mal, fala mais alto do que a sua voz".
Hoje não precisamos nem gastar saliva contanto, inventando contos, testemunhando. Só é preciso acordar e olhar pra o celular e pronto, alguém estará lendo suas palavras, suas curtidas, twitadas, emoticons e instagranadas, se é que podemos assim brincar.
Um testemunho hoje não é uma história contada, emocionante, de superação ou milagre. É sua expressão. É o exercício de uma liberdade que se expõe cada vez mais nas redes sociais.
Esse exercício é orientado por uma busca de afirmação e aceitação intensa e sem freio, muitas vezes. Quando não é isso, é uma oração descrita, decorada, curtida, mas nunca feita. Uma descrição do vazio espiritual, ou existencial que poderia ser curada, mas não será; pelo menos não assim.
Que pena! Agente abre a pagina pessoal de um cristão e dá de cara com curtidas em pegadinhas, piadas, fotos na praia, receitas de dieta, filmes de vampiros, comédias bizarras, e por aí vai.
Vai, mas vem também, esse aí que descrevi não precisa mesmo gastar saliva em testemunhar, afinal ele nem tá preocupado mesmo com isso.
Só que eu quero escrever hoje pra quem se preocupa. Não dá mais tempo gente. Estamos num país que se diz tão livre, tão livre, tão livre, que perdeu o trilho. Vocês sabem! Não preciso repetir, mas vou. Aborto, legalização da prostituição e deseducação sexual só leva a sociedade para o caos moral.
É isso. E você? Pensou no seu testemunho agora? Acorde pra ver o Whats App e testemunhe a favor da VERDADE: Sabe o Pai nosso a quem você recorre! Ele espera sua ATITUDE! Não reaja! Aja!